Selinho clubinho da costura

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Como organizar as bobinas de máquina de costura




Se tem uma coisa que deixa qualquer costureira louca é procurar uma bobina para combinar com a sua linha e não encontrar, ou encontrar todas enroscadas e acabar perdendo linhas ou bobinas. Essas fofas são pequenininhas e adoram se perder.

Então hoje eu trouxe ideias pra você de como guardar as nossas queridas bobinas de maneira organizada, pra ter elas sempre a mão, encontrando facilmente a cor desejada e sem perder material.





1. Caixinhas próprias para bobinas/carretilhas
Se você conseguir, pode comprar essas caixinhas de bobina que vendem em sites como AliExpress ou em lojas de Armarinhos. São baratinhas e guardam nossas bobinas da forma mais organizada, são mesmo muito úteis.

2. Formas de gelo
Uma ótima ideia pra usar um produto comum, é usar formas de gelo, muitas delas cabem certinho as bobinas dentro, e elas podem ser acomodadas numa gaveta para serem usadas facilmente.

3. Separadores de dedo de manicure
Outra ideia criativa é usar esses separadores de dedos que a gente usa quando vai fazer as unhas para o esmalte não borrar, sabe? Depois você terá que colocar numa caixa ou gaveta pra mantê-los juntos e organizados.

4. Painel imantado
Se suas bobinas forem metálicas, você pode fazer um painel com ímã, e guardá-las de forma prática e criativa.

5. Alfinete em painel de cortiça
Se você tiver um painel de cortiça, a dica é pendurar as bobinas com alfinetes. O bom dessa ideia é que se você já tiver o quadro, não tem custo algum, é só pendurar!

6. Porta moedas
Essa ideia é bem legal porque fica super parecido com uma caixinha própria para bobinas.

E você???
Qual a sua forma preferida de guardar as bobinas? Eu adorei a ideia do painel metálico, mas muitas das minhas bobinas são de plástico. E no seu cantinho da costura, como você organiza?

Cali ♥


Gostou? Curta nossa fanpage!

Instagram Siga no Instagram

3 comentários:

Saruski on 20 de outubro de 2017 às 15:40 disse...

Que ideas tan prácticas

Diniz Atelier on 23 de outubro de 2017 às 09:49 disse...

Bom dia. Eu, atualmente, estou colocando dentro de tubetes. Ganho muitos em festas e resolvi aproveitar. Muito bom, se quiser mando foto

littasantos on 27 de outubro de 2017 às 08:15 disse...

Olá que dicas bacanas eu confesso que fico doida pois as minhas bobinas ficam sempre bagunçadas, achei a ideia das forminhas de gelo, vai dar certinho na gavetinha que tenho da mesa da máquina de costura... amei as dicas! bjus

Postar um comentário

 

Clubinho da Costura Copyright © 2018 Design by Cali Criativa