Para conseguir viajar a Paris, menina de oito anos cria loja virtual de bandanas
Reportagem original do jornal Zero Hora, por Vanessa Kannenberg
Em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, RS, Maira Faria Corrêa Vilella recebeu da mãe uma proposta inusitada para uma menina de oito anos: “se você quer, tem que juntar dinheiro”.
A resposta não diz respeito a um brinquedo ou a uma roupa, mas ao pedido da menina para viajar a Paris, na França.
A provocação da mãe, Mariana Faria Corrêa, 34 anos, surtiu efeito. Depois de juntar moedas em um cofrinho por algum tempo, Maira percebeu que o método não seria eficiente. Foi aí que, sem nem saber o significado da palavra, teve a ideia de empreender. Começou a costurar bandanas e faixas para o cabelo e criou uma lojinha virtual para vender os produtos.
— Eu queria vender meus desenhos ou fabricar kit de brinco e colar, mas ia ser difícil, porque ia precisar de fábrica. Como a gente tinha máquina de costura e minha mãe já fazia bandanas para mim, tive a ideia — conta a garota.
A iniciativa ganhou forma e nome: Manduá – uma referência ao animal preferido da família, formada por pais biólogos que mantêm uma ONG para salvar o animal, que corre risco de extinção. Cinco meses depois das primeiras fotos no Facebook, Maira já arrecadou cerca de R$ 1 mil com as vendas.
— Está sendo muito legal, mas o mais importante é o que a Maira está aprendendo com isso, que é construir uma meta, batalhar por ela e investir no que ela quer – observa Mariana.
Maira usando uma das bandanas - Foto: Lidiane Mallmann / Especial
Com as mãos pequenas e apressadas, Maira costura faixas e produtos com corte reto. Perfeccionista, se não gostou, arranca a linha e faz de novo. Por isso, a mãe é quem costura as bandanas. Na internet, Maira dita, e Mariana publica textos e informações no blog. Na fanpage, só a mãe pode mexer.
O sonho de conhecer Paris surgiu após a menina ter assistido a um programa de TV sobre a cidade. A paixão cresceu ouvindo a bisavó contar histórias de viagens à capital da França.
— Quero visitar a Torre Eiffel e patinar no gelo embaixo da torre, conhecer chefs de cozinha, experimentar comidas e também conhecer roupas, porque Paris é a capital da moda — projeta.
A viagem deve sair em 2015, com os pais e o irmão João Gabriel, três anos.
Aqui você pode ver a reportagem original e um vídeo em que mãe e filha contam como tudo começou.
Bacana né? Essa reportagem é uma boa reflexão sobre que não existe idade tanto para costurar quanto para empreender!
* Para quem quiser encontrar a Maíra, é só clicar aqui.
* Para quem quiser encontrar a Maíra, é só clicar aqui.
Postado por Débi {Lusco Fusco EcoFashion}
7 comentários:
Muito bacana mesmo, gostei! Beijos, Clau.
Adorei *-*
tenho 13 anos de idades gosto muito de artes.
O artesanato mim pegou de surpresa quando eu tinha + ou _ uns 10 a 11 anos
comecei no e.v.a e logo depois criei meu blog e conheci arte com tecido; e gosto muito de fazer artes com tecido, e.v.a; cartonagem e outros.
meu blog é :carlaartesecriatividades.blogspot.com.br
mim visite
Não encontrei o site dela para fazer encomendas. Você pode colocar aqui para a gente?
Adorei!!! Amei! Sem palavras... E eu ainda com medo de costurar, por medo da máquina...rsrsrs... Mas Parabéns à mãe dela por estar ensinando algo tão valiosa à filha que será para a vida tda. Se a maioria dos pais fossem assim teriamos jovem mais bem preparados para o futuro do que vemos hj, qd se tem td com muita facilidade não se dá o mesmo valor...
Bjos
Parabéns, à mãe e a Maira.
Essa garotinha tem futuro brilhante garantido.
Deus te abençoe Maira.
Exemplo para muitos adultos, essa menininha!!!!
Postar um comentário