Selinho clubinho da costura

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Pelo direito de ser imperfeito


Essa semana eu vi um homem morrer. Assim, eu chegando no trabalho, ele no ponto de ônibus, provavelmente indo cumprir seus compromissos. Em plena segunda-feira, sete e pouco da manhã, ele caiu e assim se foi, logo no início da semana, deixando para trás tudo aquilo que queria fazer. Se agora está no céu, paraíso ou limbo, eu não sei, mas fiquei pensando sobre o quão breve a nossa vida é e o que realmente fazemos dela.

Passamos a nossa vida toda buscando a perfeição. Queremos ser perfeitos no trabalho, na escola, na faculdade. Queremos ser mães perfeitas, namoradas perfeitas, costureiras perfeitas. Corremos atrás da felicidade perfeita. 

Mas será que o interessante da vida está mesmo na perfeição? Ou será que não está escondido na singularidade por trás de cada erro, cada pequeno acontecimento que fugiu das nossas previsões, cada costura que precisou ser repensada?

Já dizia o inventor da lâmpada, Thomas Edison: "Aprendi muito mais com meus erros do que com os acertos". Isso porque o erro nos desafia a descobrir novos caminhos, enquanto os acertos nos mantêm no mesmo cômodo lugar.

Mas a maioria das pessoas vê no erro um grande problema, ao invés de enxergar uma oportunidade disfarçada de mudança, de evolução. As vezes, a gente tem que errar para poder acertar, e, acima de tudo, ver que o delicioso da vida está em aceitar isso como desafio, com mente aberta e criatividade.


"Coragem não grita sempre. As vezes, coragem é uma voz quieta no fim do dia dizendo "Eu tentarei novamente amanhã"

Uma coisa é certa: todos quebram a cara de vez em quando. Mas, 100% dos que realizaram projetos super bacanas, tiveram muitos erros até atingir seu objetivo final. Nada do que é novo sai perfeito de primeira. 

Então, nada de ficar se lamentando porque aquela costura não deu certo, ou aquele quilt não ficou como o da revista. Vamos colocar coragem em cada ideia, para que ao final de tudo, não fiquemos pensando naquilo que queríamos ter feito mas não fizemos por falta de ousadia e persistência.

Postado por Débi {LuscoFusco Criações}

12 comentários:

Unknown on 25 de julho de 2013 às 09:25 disse...

Perfeito!!!

Gi on 25 de julho de 2013 às 11:02 disse...

Lindo texto! Me fez refletir...

Maria Carolina on 25 de julho de 2013 às 11:57 disse...

Lindo texto, realmente inspirador!

Bjs!

Márcia Reis Hahn on 25 de julho de 2013 às 13:05 disse...

Concordo plenamente com você!!! Também penso isso: artesanato é imperfeição! É o amor que vem direto do coração!!

Anônimo disse...

Lindo!ótimo texto!faz a gente refletir,e perceber que o que realmente importa é ser feliz de qualquer maneira,acertando...errando...mas acima de tudo tentando.

marcela on 25 de julho de 2013 às 13:58 disse...

Lindo texto msm...às vezes nos acomôdamos e qdo algo não sai como o esperado somos obrigados a sair da zona de conforto,assim a cd dia c imprevistos,acertos e erros mas sempre em busca de melhorarmos e não de tornarmos perfeitos.Mtas vezes deixo de fzr alguma coisa pois acho q não irá ficar perfeito aos olhos de quem vê,mas se nem a gente é perfeito como queremos criar algo perfeito,fora de nossa realidade...estou c vc nesse texto q acabei de ler,sejamos mais livres e acima de td sinceros conosco,na nossa vida,nos afazeres e nas nossas artes.

Unknown on 25 de julho de 2013 às 14:36 disse...


Olá..eu sou Carol...eu fiz um diario virtual como meu blog, se quiser dar uma passadinha pra visitar eu ficaria mt ofeliz *-* to começando agora...bem comecinho mesmo!!! se gostar me siga pra ficar por dentro dos posts!!!
Obrigadaa, aqui tbm é mto fofo, ainda to aprendendo a mexer =D ah tbm tenho um canal no youtube chama: sweetcarol11 :)

Paula on 25 de julho de 2013 às 15:25 disse...

Totalmente de acuerdo. Vivan las imperfecciones que hacen del mundo un sitio mucho más interesante!

Marcia Venturato on 27 de julho de 2013 às 09:21 disse...

MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO !

Atelier La Farfalle on 28 de julho de 2013 às 12:00 disse...

Olá Meninas, parabéns pelo trabalho. Vocês me deram um "UP" de energia e coragem para continuar no mundo da costura. Estou simplesmente encantada com o Clubinho da Costura. Obrigada! Abraços, Claudia.

Flávia L G Rosa on 29 de julho de 2013 às 11:17 disse...

Que lindo. Me sentindo mais empolgada.

Stéfani on 2 de agosto de 2013 às 11:56 disse...

Realmente para mim, que sou bem iniciante, serviu como uma luva... acertar na primeira é um pouco empolgante mas errar muitas vezes parece arrebatador, e manter a mente com esta linha de pensamento ajuda e muito à manter-se firme no propósito ^^

Postar um comentário

 

Clubinho da Costura Copyright © 2018 Design by Cali Criativa