Selinho clubinho da costura

segunda-feira, 15 de julho de 2013

PAP - Absorventes Ecológicos

No nosso grupo do face surgiu a ideia e uma discussão enorme sobre os absorventes ecológicos.

Algumas pessoas são a favor, outras jamais usariam, mas a ideia é muito legal! Diminuir a produção de lixo não reciclável que levará anos para se decompor no meio ambiente. Além de ser retrô e charmoso! A desvantagem é que tem que lavar... Mas há alguns anos atrás era assim mesmo! Então quem acha a ideia aceitável, olha esse conjunto que coisa mais linda!


Esse modelo, você troca as toalhinhas internas, então você usa vários tamanhos de toalhinha, segundo o seu fluxo. Eu achei demais! E particularmente gosto da ideia. Com esse saquinho fofo, ficou um mimo pra presentear.



Se você achou a ideia legal e quer fazer, pode ver o passo-a-passo dos absorventes ecológicos no blog da Princesa Livre Design, bem explicadinho com muitas fotos.

Quem fizer, já sabe neh? Compartilha com a gente!


Postado por Cali ♥ {OMundoDeCaliope}

17 comentários:

luciana M. S. Cani on 15 de julho de 2013 às 12:34 disse...

Muito mimoso mesmo, só até o primeiro uso, depois mancha, eu usei muito paninho na minha adolescência, graças a Deus que surgiram os absorventes hehehehe, sei lá, não usaria, mas que fica fofo ..isso fica ..
bjooooo

Unknown on 15 de julho de 2013 às 12:36 disse...

Olá, Calíope! Achei essa ideia genial! Precisei usar uma vez, por que tive alergia A TODOS os tipos de absorvente industrializado. E não morri por que os lavava. Tudo é adaptação! E sem falar que o ambiente agradece! bjs

Anônimo disse...

Olha eu usaria sim e acho super bacana essa ideia, alem de ter mulheres que tem alergia temos que pensar no meio ambiente tb, e eu sempre estou tentado fazer a minha parte para um mundo melhor estou disposta sim a usar.

Bjs

blogperfumedepitanga.blogspot.com.br/

Unknown on 15 de julho de 2013 às 13:12 disse...

Olá Calíope!! Super grata por compartilhar o PAP! A intenção é realmente que mais mulheres possam aderir!! Uma das maiores questões realmente é a que a Luciana colocou, sobre as manchas. Meninas, hoje mesmo estava dobrando meus paninhos e organizando para meu próximo ciclo, eles não são nenhum pouco novos, mas permanecem branquinhos! Cada ciclo é uma delícia! Como eu tenho vários, nunca chego a colocar um paninho que esteja manchado! Vou lavando só com água durante o ciclo (para tirar o excesso) e no final deixo todos de molho com vinagre... aí lavo normalmente... há quem use o "Vanish", que também deixa tudo branquinho!

Vale a pena experimentar!!!
Beijos...
Sara

josiane on 15 de julho de 2013 às 13:59 disse...

Quando fiquei "mocinha", minha vó me ensinou a usar os paninhos.com onze anos, eu é quem cuidava da higienização deles. Eu odiava... Tenho trauma e verdadeiro pavor deles... O conjuntinho é uma fofura, mas voltar a usar os paninhos, nem pensar!

Unknown on 15 de julho de 2013 às 14:21 disse...

Usei muito na adolescência, além de algo que minha mãe usou a vida inteira, pois nem existia na época dela! Na minha adolescência era caro e não tinha condições de pagar. Isso foi até uma época, pois logo, comecei a trabalhar e já podia ter esse luxo! Hoje, acho que seria uma ótima ideia, pois essas são tão bem feitinhas e caprichadas, além do fato ecológico!
bjs Nina

Unknown on 15 de julho de 2013 às 14:22 disse...

Meninas, o PAP está lindo, o modelo é uma fofura e realmente algumas pessoas tem alergia.Já não mestruo devido a uma cirurgia, mas eu não usaria. Lembro da minha infância, não lavava nem por um decreto, saia enfiando em todas as árvores que encontrava principalmente bananeiras,debaixo das telhas, onde dessepara esconder e todo mês roubava os "paninhos" da minha mãe, além de volta e meia ver alguém levantar do trem com a roupa toda suja. Eu não voltaria a eles. Vera

Unknown on 15 de julho de 2013 às 17:17 disse...

Meninas acho super váliod, só não se conseguiria usar, mas tudo é questão de costume né, e esses estão tão fofos que vale a pena experimentar..
Bjos

Giselle on 15 de julho de 2013 às 20:32 disse...

Oi, tudo bem?!
Eu estou fazendo um sorteio. É um mimo para enfeitar a casa. Lá no meu blog tem as instruções.
Bjos!

Anônimo disse...

Olá!! Sempre visito seu blog e hoje resolvi comentar! :) Olha , os saquinhos são lindos, mas usar os paninhos, nem pensar!! A pergunta que não quer calar: o que fazer com os paninhos se você estiver na aula ou no trabalho? Colocar na bolsa sem lavar? Porque lavar na pia do escritório não dá né gente!! Nos dias atuais a mulher precisa de praticidade, pois todas trabalham e estudam, não tem como retroceder décadas em que a mulher só ficava em casa..Bjão!!!!!!!!!!

karen Disley on 22 de julho de 2013 às 23:15 disse...

Oiiii,
Eles são lindos, mas usá-los vai ser difícil.
Um cheroo!
Káren

Unknown on 24 de julho de 2013 às 20:12 disse...

não usaria mas a ideia é uma graça.

Eloise on 26 de julho de 2013 às 22:11 disse...

Uma opção ecológica para o absorvente são os coletores menstruais, eu me adaptei melhor do que com os absorventes. Mas meu filho usou fraldas de pano, são lindas e super confortáveis. Tem um pap no meu blog, e tem várias empresas que vendem...

Anônimo disse...

quem quer ser ecológico de verdade é vegano, recicla, compra orgânico e etc.

Anônimo disse...

como as pessoas sao extremistas... Nao existe `ecologico de verdade` tu so vai ser ecologica de verdade quando tu morrer e teu corpo servir de adubo sua anta! claro que eh bem dificil ser a criatura mais perfeita para a natureza, mas podemos fazer pelo menos o que esta ao nosso alcance, de pouquinho em pouquinho que se muda o mundo!

Raíza on 16 de janeiro de 2014 às 18:37 disse...

Olhem, da p usar numa boa, ja usei qd começou minha alergia a todo absorvente! Eles n tem cheiro, e lavar é facil. Estando fora, vc pode dobrar e por em um saquinho feito p isso msm, q n suja sua bolsa n! Pena q fiz os meus com tecido mt ruim, e eles acabaram rasgando XD [façam com um bom algodão!]. P a parte q fica em contato com o corpo, se vc usa um algodão branco legal, ele absorve super rapido. E n suja a roupa n viu? E os meus eu coloquei tb uma camada impermeavel, q ai q n deixava vazar msm! Eu agora tenho um coletor, q é a maior maravilha do mundo, uma invenção salvadora p quem tem alergias! Mas p quem n tem coragem "por ficar dentro", os abiosorventes são otimos, alem de mt alegres! [faz um de cada cor, variando estampas, q seu ciclo vai ficar super divertido! Mt alegre!] E n tenham nojo do proprio sangue de vcs, q de sujo ele n tem nd!

Meire disse...

Eu quero onde eu compro

Postar um comentário

 

Clubinho da Costura Copyright © 2018 Design by Cali Criativa