Selinho clubinho da costura

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Encerramento do Grupo no Facebook


♥♥♥

Como vocês sabem, o nosso grupo no facebook foi criado para que as leitoras pudessem acompanhar mais de perto os assuntos tratados no blog e os desafios. Desde que criamos o grupo ele vem crescendo muito rapidamente e com isso somam-se grandes responsabilidades. Hoje contamos com quase 8 mil pessoas, que usam o espaço para obter e compartilhar conhecimento.

O ClubinhoDaCostura é um blog sem fins lucrativos, compartilhamos aqui o nosso prazer pela costura, como uma "arte-terapia". Mas tudo isso vem acompanhado de muito tempo e dedicação da nossa parte para que as coisas funcionem bem, tanto no blog como no grupo. Somos muito orgulhosas das amizades que formamos, das ideias que trocamos e somos muito felizes por nosso grupo existir. 

As postagens no grupo são todas moderadas por nós para que a ordem do grupo seja sempre mantida e seu conteúdo seja sempre útil e interessante. Todos os dias temos dezenas de postagens para moderar no grupo e a maioria delas desrespeitam os termos que fazemos de tudo para deixar claros. Boa parte dos membros não se interessam por esse compartilhamento de ideias, e estão no grupo apenas para promover sua fanpage, blog ou marca.

Sabemos que temos leitoras que entendem e respeitam as regras, mas infelizmente, moderar as postagens irregulares tem nos gerado um trabalho maior do que podemos suportar. Já que também temos nossos trabalhos e tarefas diárias. E por esse mesmo motivo, não podemos também deixar o grupo sem moderação.

Por isso, viemos aqui para comunicar o fim do nosso grupo no facebook.

O blog continuará funcionando como sempre foi. Com algumas postagens semanais, compartilhamento de tutoriais e dicas de costura. Os desafios também, apesar de não ocorrerem mais com a mesma frequência. Estaremos sempre disponíveis em nossa fanpage, compartilhando muitas dicas e inspiração do mundo da costura e vocês poderão acompanhar tudo de pertinho e trocar ideias com a gente. Para tirar dúvidas, enviar sugestões ou dicas de conteúdo, temos um e-mail de contato do ClubinhoDaCostura que estará sempre disponível pra vocês.

O ClubinhoDaCostura continuará existindo, seu conteúdo e nosso carinho, como sempre foi. Com passinhos de formiga traremos sempre ideias legais do mundo da costura. Porque adoramos esse cantinho, e ficamos felizes em ter vocês aqui! =}

ATENÇÃO! Para excluir o grupo é necessário que não haja membros. Então pedimos a todos, que puderem nos ajudar, para se excluir do grupo. Evitando assim que a gente tenha que tirar quase 8 mil pessoas, uma a uma. Muito obrigada por contribuir dessa forma agora!

Nosso Clubinho estará sempre de portas abertas, através do blog, do e-mail e principalmente da nossa fanpage. A única coisa que chegará ao fim nesse momento é o nosso grupo de discussão. Esperamos que vocês entendam e estejam do nosso lado mais uma vez.

Também vamos sentir saudades daquele cantinho, também aprendemos muito com vocês, mas na vida algumas coisas precisam acabar pra que outras possam ter ainda mais sucesso. Então aproveite pra curtir a fanpage do blog, porque agora tudo que acontece no facebook será compartilhado por lá! ♥


Muito Obrigada!


26 comentários:

Valeria on 14 de fevereiro de 2014 às 08:16 disse...

Ai que triste! Uma pena que todas não sigam o combinado. Mas eu entendo, é trabalho demais ficar analisando tudo antes de postar. Pelo menos continuará o blog.
Beijos

Camila Schone on 14 de fevereiro de 2014 às 08:16 disse...

Eu entendo bem.. não deve ser fácil!
Só não curti a parte de não haver mais desafios aqui no blog :( mas tudo bem! hehe

Adoro o clubinhooo e a Caliii :D

Ideias graciosas on 14 de fevereiro de 2014 às 08:19 disse...

Acho ruim, pois infelizmente por causa de pessoas que desrespeitam regras ficaremos sem o grupo. Por outro lado entendo que quem administra o grupo tem outros afazeres, e nao pode ficar por conta da internet o dia todo. Espero que sirva de exemplo para que a gente nao perca mais espaços como este. Foi bom enquanto durou!

Ideias graciosas on 14 de fevereiro de 2014 às 08:19 disse...

Acho ruim, pois infelizmente por causa de pessoas que desrespeitam regras ficaremos sem o grupo. Por outro lado entendo que quem administra o grupo tem outros afazeres, e nao pode ficar por conta da internet o dia todo. Espero que sirva de exemplo para que a gente nao perca mais espaços como este. Foi bom enquanto durou!

Anônimo disse...

Muito triste ler essa notícia. Mesmo não estando ativapno clubinho, sinto enorme carinho por vcs. Mas entendo os motivos.

Bjs enormes!

Lury

Unknown on 14 de fevereiro de 2014 às 08:45 disse...

Muito triste mas necessário, devido ao trabalho..fico feliz que o blog e fanpage continuam..sucesso a todas..

Unknown on 14 de fevereiro de 2014 às 08:47 disse...

Ótimo Cali! Acho que o Blog continua sendo uma ferramenta eficaz para o compartilhamento de ideias! Acho que nós membros do Clubinho, quando acharmos algo interessante no Mundo da Costura, poderíamos enviar para o e-mail do Clubinho né? E assim você pode compartilhar com todas! O que você acha?
Beijos querida!
Sara

Vera Cristina on 14 de fevereiro de 2014 às 09:03 disse...

É uma pena mesmo mas dá pra entender. Melhor fazer assim do que ser grosseira. Tive problema com um grupo por postar votos de sucesso no início do ano. Era direcionado as artesãs e costureiras desejando muito trabalho. Recebi mensagem agressiva. E quando pedi desculpas e disse que não voltaria a postar e que foi o único grupo que reagiu assim, fui expulsa. Pra moderar um grupo é preciso tempo, paciência e EDUCAÇÂO acima de tudo. Vc está de parabéns pelo empenho, competência e classe do início ao fim. Não tenho dúvidas que sua vida será de sucesso e alegrias que é a consequência de quem sabe viver. Estarei sempre por aqui. Bjs

Ale Helga on 14 de fevereiro de 2014 às 09:05 disse...

Que chato!!! Entendo vocês é uma pena que nem todos conseguiram entender o verdadeiro sentido do grupo...

Claudia on 14 de fevereiro de 2014 às 09:25 disse...

Fiquei triste, mas entendo a posição de vocês. Um grande abraço e muito obrigada! Clau.

cantinhodaminoca@gmail.com on 14 de fevereiro de 2014 às 09:55 disse...

Entendo perfeitamente o lado de vocês, uma pena que tenhamos que pagar por erros de alguns. Mas... Foi maravilhoso enquanto durou.
Nos vemos na FanPage e no blog. Muito sucesso para vocês.

Beijocas,

Mini Mêne

Nete oliveira on 14 de fevereiro de 2014 às 10:08 disse...

poxa que pena! mas mudanças sempre virão né? continuo com certeza ,seguindo o blog, e a fanpage,tudo de bom bjoks,

Raquel Faleiro on 14 de fevereiro de 2014 às 10:14 disse...

Fico triste Caliope, mas te entendo perfeitamente, vou la me excluir, bjs.
continuo te seguindo aqui e no teu perfil pessoa, bjão linda.
raquel faleiro

ANALAICE on 14 de fevereiro de 2014 às 10:28 disse...

Que pena que as pessoas não colaborem...mas enfim, ainda bem que continuará tudo por aqui...Bjs...Vou lá me excluir...

Cris on 14 de fevereiro de 2014 às 11:57 disse...

Triste, mas realmente é trabalho demais. Já me excluí!!!


Bjs,

Cris

Cici Senhoretti on 14 de fevereiro de 2014 às 14:16 disse...

Totalmente compreensível, Cali.
Durou o tempo que tinha que durar e agradeço imensamente a oportunidade de ter feito parte e aprendido bastante por lá. Continuo com o Clubinho por aqui e pela fanpage, sem dúvidas!
Bjs
:)


Anônimo disse...

Sinceramente, acho um tanto quanto precipitado e desnecessário a exclusão do grupo. Se existem mais de oito mil pessoas é porque ele é bom e de toda forma ajuda em algum sentido essas oito mil pessoas. Pois sempre vejo pessoas esclarecendo dúvidas de outras e é um grupo dedicado aos trabalhos manuais, coisa da qual, pelo menos até onde sei, não existe no facebook.
Além de que, acho que o blog é MUITO limitado e não irá suprir as necessidades do clube.
Que vão existir pessoas que não irão seguir as "regras" é um fato, mas não tem como manter 8 mil pessoas no eixo, seria até autoritarismo fazer isso, pois de todo forma o facebook é um espaço aberto e não é porque criou o grupo, quer dizer que ele é apenas teu. Ele é de todos e todos fazem/agem da maneira que achar melhor, levando em consideração que nem todos sabem mexer direito nessa rede social e por isso muita das vezes não lêem as regras, por isso o "não seguir as regras" nem sempre é por maldade da pessoa.
De todo modo, ACHO que então poderiam "largar de mão" e trocar o nome do grupo e deixar lá, pois de todo modo ele continua-rá vivo por quem o frequenta. (:

Fram on 14 de fevereiro de 2014 às 17:33 disse...

Que pena sobre o grupo!!!

Tinha um tópico que eu gostava muito de lá que era dúvidas que alguns tinham (eu sempre aprendia alguma coisa) então vcs podiam continuar por aqui, para que assim as pessoas possam voltar a trocar experiências!!!

Feitos Perfeitos on 14 de fevereiro de 2014 às 18:29 disse...

Vcs estão certas! Infelizmente as pessoas não sabem mais respeitar regras!
Continuo acompanhando o blog e já saí do grupo! Bjs

Marcia on 14 de fevereiro de 2014 às 19:18 disse...

Caliope, entendo perfeitamente, o Clubinho da Costura sempre foi um sucesso com o grupo face ou sem ele, sei o quanto desgastante para vocês,e para ter algo de qualidade precisamos de tempo disponível. Que Deus abençoe vocês sempre iluminando em suas costurinhas.

katherynecorrea on 14 de fevereiro de 2014 às 19:58 disse...

Será a segunda vez que me excluo do grupo, é triste,mas ainda bem que o Blog continua para ter vocês sempre por perto!

Amanda on 16 de fevereiro de 2014 às 10:24 disse...

Olá, Calíope, muito obrigada por manter o blog! Imagino o trabalhão que estava te dando manter o grupo do FB, Já pedi pra sair, hehe. Que o seu dia seja de muita paz e luz. Beijos!

Jussara Silva on 17 de fevereiro de 2014 às 08:19 disse...

Gosto do grupo, mas entendo perfeitamente. Estou sempre presente aqui no blog. Ultimamente até mais do que no grupo. Já me excluí.
Tudo de bom e uma boa semana.
Bjo.

Mariana Angélica on 17 de fevereiro de 2014 às 11:05 disse...

É uma pena mesmo,mas o que tem de ser feito,pra mim é apoiado!
Estamos aqui para nos unir e vamos que vamos,nos vemos por aqui sempre!
Bjsssss

Unknown on 17 de fevereiro de 2014 às 14:31 disse...

Ah!! Fiquei muito triste com o término do grupo, eu estava aprendendo tanta coisa boa, trocando tanta informação interessante. Vou ficar órfã, mas entendo vocês.
Já estou curtindo a fã page e continuarei fiel ao blog. Beijos

Anônimo disse...

Já me exclui, com tristeza. Mas vou sempre visitar o blog.

Postar um comentário

 

Clubinho da Costura Copyright © 2018 Design by Cali Criativa