Selinho clubinho da costura

domingo, 13 de outubro de 2013

21º Desafio - Dicas de acabamentos

Essa semana saiu o 21º Desafio aqui do Clubinho, que busca apoiar um projeto muito bacana chamado Lenços que Curam, que vai ajudar muitas pessoas com câncer, levando lenços em forma de carinho e afeto.

Então, para ajudar quem quer apoiar, selecionei alguns tutoriais sobre acabamentos de lenços, para fazer na máquina de costura ou à mão. Sei que talvez algumas pessoas queiram se arriscar em outros tipos de tecido, com mais caimento, para fazer esses lenços, então fica a dica que esses tutoriais são bem interessantes para costura em tecidos mais finos!

COSTURA À MÃO:


Bainha #1
Tutorial por Hands Occupied
Esse é um passo-a-passo bem bom para quem ainda está começando e não está muito acostumado com a mais tradicional agulha do mundo. Bem explicado e fácil!

Tutorial por Paul-Mar
Esse tutorial está em uma língua bem estranha, mas as imagens são bem explicativas. 

Tutorial por Coletterie
Aqui há uma mistura de máquina com costura à mão. Mas a meu ver, a máquina é opcional nesse tutorial, dá pra fazer sem ela. 

Tutorial por Megan Nielsen
Esse passo-a-passo mostra como fazer a bainha de lenço deixando os pontos escondidos. Nesse PAP a blogueira usa a máquina de costura e pontos à mão. 








COSTURA À MÁQUINA:

Tutorial por Megan Nielsen
Para a alegria da maioria das costureiras, já inventaram um pé de máquina que faz a tradicional bainha de lenço (que é aquela virada duas vezes, bem fininha). Esse tutorial ensina como usar esse pé na máquina. 

Tutorial por Megan Nielsen
Quem não tem o pé de máquina especial não precisa ficar de fora do desafio, porque esse tutorial mostra como fazer a bainha usando o pé de máquina comum. 

Tutorial por Grainline
Parecido com o tutorial acima, esse está explicado de outra maneira, mas com o mesmo resultado final. 

Para relembrar: os lenços podem ser feitos com qualquer tecido, desde chiffon e tricoline, até aqueles tecidos estilo bandana ou cetim, porém vale ressaltar que os lenços serão usados na cabeça, então ao escolher o tecido que será usado, veja se o tecido fica confortável e o lenço sem incômodos (como de costuras). 

Todo mundo participando hein, porque esse simples lenço representa a esperança de muitas pessoas.

Postado por Débi {LuscoFusco Criações}

3 comentários:

Carmen on 13 de outubro de 2013 10:06 disse...

Vou ler tudo agora, mas já amei sua postagem!!
Bjs

Bianca on 21 de abril de 2014 21:12 disse...

No youtube tem um vídeo da singer mostrando como utilizar com um novo modelo de pé, e acredito que sirva para o convencional também ^^
http://www.youtube.com/watch?v=pCXZWsaJ8Dk
Beijos

Anônimo disse...

gostei eu era doida pra aprender esta bainha

Postar um comentário

 

Clubinho da Costura Copyright © 2012 Design by Cali Criativa