Selinho clubinho da costura

quinta-feira, 7 de março de 2013

Riscos para Foundation

Outro dia vi que alguém lá no grupo do Facebook pediu informações sobre downloads de riscos para foundation. Para quem não conhece, foundation é uma técnica de patchwork, em que os tecidos são costurados sobre uma entretela, seguindo um risco e uma ordem (deixei abaixo os links de uma série de  vídeos que ensinam a fazer - está em português e é super bem explicado!).
Quem aprende a fazer o foundation, ou ama ou odeia. É uma técnica que exige muita atenção e dá relativamente bastante trabalho, mas permite a utilização daqueles micro retalhinhos de tecido e deixa o patchwork super limpo, bem acabado e com a certeza de que todo o projeto encaixará no final ( sou suspeita para falar, porque acho uma delícia fazer foundation!)

Para as amantes do foundation (e aquelas que ainda irão se apaixonar) separei alguns links de sites em que são disponibilizados riscos para essa técnica. Espero que vocês gostem!

VÍDEO: FOUNDATION PARA INICIANTES - As três partes são um tanto longas, mas para quem quer aprender em casa, vale a pena conferir pois a professora explica detalhadamente.

(Parte 1 de 3)


(Parte 2 de 3)


(Parte 3 de 3)


_________________________________________________________________________________


FOREST QUILTING: Muiiiitos riscos, dos mais variados tipos, desde os mais simples até os mais avançados. Todos grátis, é claro.

ERA UMA VEZ UM PANO: Só risco de corações, para as apaixonadas de plantão.


QUILTMAKER (Estações e datas comemorativas): Riscos para os doze meses do ano, uma fofura pra fazer um calendário (lembrando que os meses são conforme as datas americanas)


SEWHOOKED: Neste link, a dona selecionou vários riscos dos mais diversos lugares e colocou-os juntos. Resultado: variados riscos pra gente costurar! (lembrando que como ela fez uma seleção de vários sites diferentes, vocês vão ter que ir procurando até encontrar o risco)


THE QUILTER COMMUNITY: Quem aí quer escrever com foundation? Este site tem as letras do alfabeto disponíveis, além, é claro, de outros inúmeros moldes.

Espero que vocês aproveitem bastante!

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a explicação sobre o foundation, sou apaixonada por esta técnica.

Anônimo disse...

Adorei a tecnica de Foundation

Ana Maria disse...

AMEI! Estava a meses (14+ou-) procurando como se fazia a tecnica de foundation ,mas tudo que procurava na internet eram propaganda de réguas para comprar,e então do nada achei vocês,prefeito a sua explicação!Só estou em duvida quanto o foundation em formato redondo, como se faz, pois vi alguns em um site , numa colcha para criança com animais, e não entendi como são feitos, se puderem me ajudar,meu endereço eletronico:ana12maria34@gmail.com,obrigada.

Postar um comentário

 

Clubinho da Costura Copyright © 2018 Design by Cali Criativa