Selinho clubinho da costura

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O Clubinho de todas nós



Muitas de nós estão aqui no Clubinho desde o seu início. Outras tantas foram chegando aos poucos, formando o que hoje a gente pode chamar de família. Há ainda aquelas que vão chegar, para aumentar ainda mais o nosso grupo e nos deixar cada vez mais completas. E como em qualquer família, aqui encontramos histórias de amor, decepções e aventuras. Histórias de todos os tipos, incríveis e comuns. Histórias construídas no dia a dia, cada uma com sua singularidade.

Hoje parei para pensar sobre as histórias que existem por trás de cada participante desde clube,  em como seria a vida de cada costureira ou artesã que chega por aqui, quais seriam os seus desafios, seus sonhos, suas vitórias.  Parei para pensar em como cada uma começou a costurar e como foi a sua evolução desde que o Clubinho surgiu para cada uma. 


A verdade é que quanto mais a gente costura, mais a gente considera esse universo fascinante, mágico, encantado.

Mas ele não é só, nem tudo isso.

Costurar requer estudo, técnicas, amor e muito trabalho. Muito mesmo.  Sei que muitas passam dias e noites para completar um projeto, buscam referências em livros, folheiam revistas, procuram PAP´s na internet. Mas criar vai muito além disso. É preciso viajar, conhecer pessoas, descobrir novos materiais, arriscar. Criar e costurar é misturar matemática, química, artes, história, sexto sentido e experiências de vida.

Além disso, é importante ressaltar que fazemos parte de uma das maiores indústrias do mundo - a indústria têxtil, que está presente em todas as épocas da nossa vida, desde o nosso nascimento, quando somos enrolados em tecidos, até o momento da nossa morte, quando vamos descansar com nossa melhor roupa.

Sei que cada uma teve uma jornada ímpar aqui no Clubinho. Há aquelas que já costuravam e dividem experiências,  aquelas que estão começando agora e aquelas que aprenderam a costurar por aqui. Todas que rasgaram os véus do comodismo e decidiram que podiam sim aprender ou melhorar cada vez mais e compartilhar suas vitórias e tropeços têm a sua história escrita aqui.

Histórias essas que se entrelaçam às pessoas que estão em busca de um objetivo em comum, alinhavando ideais, compartilhando ideias e criando cada uma o seu próprio jeito de costurar. 

Débi

10 comentários:

Meu Ateliê on 17 de janeiro de 2013 07:45 disse...

Olá!!! Clubinho.... Lindas administradoras...

Amei o texto, puras verdades. Singelo, fascinante, verdadeiro....

Eu me identifiquei.... Daqui partiram ideias de fazer muitas coisas, conheci muitas meninas lindas e meigas... Só tenho que agardecer e muito a todas...

Bons e criativos trabalhos a todas e simbora pra festa, pois já vi que tem balões por ai...

Bjocas no coração

Érika Costurarte

Di Rodrigues on 17 de janeiro de 2013 08:54 disse...

Emocionante.
Vc não imagina o quanto o Clubinho é importante na minha vida.
Muito legal essa familia.
Bjs.

Zan on 17 de janeiro de 2013 09:00 disse...

Eu cheguei aqui atraves de outros blogs e estou adorando. Quero mais desafios!!!
Beijos

Ana Cristina on 17 de janeiro de 2013 09:00 disse...

Oi!!
Costurar é mágico mesmo, pra mim serve como terapia, me liberta!!
Bjus

Claudia G. on 17 de janeiro de 2013 12:35 disse...

Adorei o texto, comecei a costurar numa altura muito má, não tinha onde me agarrar! foi essencial!

Aninha Cavallari on 17 de janeiro de 2013 15:06 disse...

Me lembro da minha vó costurando ,ela fazia umas saias cheias de babado para mim ,dai senti vontade de costurar ,mas uma coisa que falou é certa ,tem técnica para tudo ,tem que fazer com amor e bem feito ,beijos.

KeS Artes e Mimos on 17 de janeiro de 2013 18:36 disse...

Olá! Vim avisar que lá no meu blog tá rolando um sorteio do 1º aninho do meu blog, passa lá também pra participar!

Sandra
kesartesmanuais.blogspot.com.br

Rovênia on 18 de janeiro de 2013 13:50 disse...

Que post bacana! Amei a máquina retrô, a costura que mistura matemática, história... Quero aprender a costurar. É algo mágico,encantador não? Abraço carinhoso para vc e o clubinho!

By Neymes on 19 de janeiro de 2013 22:57 disse...

OLA DÉBI,LOGO,LOGO,ESTAREI COSTURANDO,ENTÃO JÁ ESTOU ME ESCREVENDO COMO SEGUIDORA DESTE CANTINHO MARA.BOM DOMINGO.BEIJOS.VALÉRIA.

Cheia Di Graça on 20 de janeiro de 2013 22:31 disse...

Oi Flor.. Amo costura e tô amando o CLUBINHO ;)

Beijos www.cheiadigraca.blogspot.com.br

Postar um comentário

 

Clubinho da Costura Copyright © 2012 Design by Cali Criativa