Selinho clubinho da costura

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cinco projetos Natalinos

Quem diria que estamos a menos de um mês do Natal... Vamos combinar que este ano passou voando hein! Em janeiro eu estava pensando em tudo que queria fazer este ano, e agora que chegou ao fim eu concluo que mal vi esses meses todos passarem.
Mas as festas de fim de ano são mesmo uma delícia. Família reunida, comidas deliciosas, renovação, esperança, novas ideias para recomeçar e novos planos para correr atrás.
Mas enquanto o ano não acaba, que tal alguns projetos de costura para esse Natal?
Deixo com vocês cinco ideias! :

MEIAS DE NATAL: Para pendurar na lareira, nas janelas, na varanda, na cabeceira da cama ou onde vocês quiserem! O tutorial é bem bom, tem molde disponível gratuitamente e dá pra inventar um monte de coisa. Para as mais avançadas no patchwork, dá para aplicar várias técnicas interessantes. 
Nível de dificuldade: Simples
AVENTAL NATALINO: Para quem for cozinhar na noite de Natal, uma "vestimenta" especial! hahahhahaha Um avental com motivos natalinos que é lindo e fácil de fazer (depois até pode emprestar para quem for lavar a louça). 
Nível de dificuldade: Simples, mas trabalhoso

ENFEITE PARA ÁRVORE DE NATAL: Para quem ainda não montou a árvore de Natal ou para aqueles que já enjoaram dos enfeites vindos da China, um projeto para costurar pequenos pinheiros para pendurar na sua árvore de Natal. Precisa de pouco material e tem molde disponível para download.
Nível de dificuldade: Simples

ENVELOPES DE FELTRO: Ótima ideia para os pacotes de presente. Além das inúmeras possibilidades que há em criar com feltro, ainda é um material relativamente barato. Há um passo-a-passo bem simples, que serve mais é de inspiração. 
Nível de dificuldade: Simples

PANÔ FLORESTA DE NATAL: É lindo demais, mas um pouco trabalhoso. O tutorial disponibiliza medidas e forma de cortar e costurar, mas exige um pouco mais de habilidade. Ideal para quem quer se desafiar neste fim de ano. (É em inglês, mas joga no google tradutor. Ahh, há boas imagens explicativas!).
Nível de dificuldade: Intermediário


Boas costuras natalinas!

Débi

ps: Gostaria de agradecer  todas as palavras de apoio e todas as coisas bacanas que vocês escrevem sobre a última postagem que eu escrevi. Gostaria de responder pessoalmente à todas, mas sabem como é a correria no fim do ano. Mas agradeço muitoooo mesmo, de coração, a cada uma!

6 comentários:

Unknown on 29 de novembro de 2012 às 13:16 disse...

Débi achei lindo panô floresta de natal! Quando tiver mais habilidade vou fazer!!!!
bjs
Mel

Tamires Tenorio on 29 de novembro de 2012 às 13:38 disse...

Adorei as dicas
Beijos

araci on 29 de novembro de 2012 às 15:54 disse...

Me animei a fazer meias de Natal e um avental!! Obrigado pelas ótimas dicas. O ano passou muito rápido mesmo, também tinha projetos que não consegui realizar, mas temos tempo, o importante é darmos Graças a Deus por todos os dias, vivermos dignamente, ter família e amigos, sejam eles presentes ou virtuais que amamos como se estivessem ao nosso lado. Amo seu blog. Um grande beijo!!

Unknown on 30 de novembro de 2012 às 13:26 disse...

Oi,vim conhecer seu cantinho,amei e já estou super seguindo!
Parabêns pelo Blog e muito sucesso pra ti!

Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

Beijinhos

http://umamulherbemvestida.blogspot.com

Helena Feitosa Pedagoga on 1 de dezembro de 2012 às 13:34 disse...

ADOREI AS MEINHAS.BJ.

Nile e Richard on 14 de dezembro de 2012 às 09:32 disse...

Eu adorei as meias.
Está no meu blog,mas infelismente não consegui postar na galeria.
bjtos.Nile.


Postar um comentário

 

Clubinho da Costura Copyright © 2018 Design by Cali Criativa