Selinho clubinho da costura

quinta-feira, 12 de julho de 2012

12º Desafio - Projeto Capa para Máquina de Costura PAP


A mais pedida do grupo para esse desafio, foi uma Capa para Máquina de Costura (daquela toda fechadinha, rsrs). Pois seja feita vossa vontade! Trouxe pra esse desafio um Projeto legal, fazer uma capa pra nossa máquina de costura! \o/

Quero ver todo mundo na galeria que será aberta no dia 23 de julho.



Não encontrei um passo-a-passo que eu gostasse na internet, então misturei mais de um! rsrs
Mas vamos lá, o importante é a capa ficar linda no final! =D

Capa para Máquina de Costura Tutorial
Imagens: Notes from the Patch e Pine Needles  - Tradução e adaptação: euzinha! =D

Vamos precisar de:
Tecido decorado para a parte de fora
Tecido mais simples para a parte interna
Entretela ou outro forro (opcional)
Itens para decorar (opcional)
Máquina de Costura, linha e fita métrica

Essa capa é dupla-face, então, você pode usar um tecido decorado pra dentro e outro pra fora. E ir alternando as estampas, pra mudar seu cantinho craft sempre que quiser! =D


Como fazer:
O primeiro passo é medir a sua máquina.

Largura da máquina: Certifique-se de incluir a roda da máquina nessa medição.


Altura da Máquina: Meça da mesa até o ponto mais alto da sua máquina.


Profundidade da Máquina: Meça da frente até as costas, no ponto mais largo da máquina.


Agora vamos cortar os tecidos:

Então, para cada um dos tecidos, corte:

  • 2 pedaços das laterais, medindo [Altura da Máquina + margem da costura] X [Profundidade da máquina + margem pra costura]
  • 1 pedaço frente e costas, medindo [Largura da Máquina + margem de costura] X [2 vezes a Altura da máquina + profundidade da máquina + margem de costura]

Lembrando mais uma vez que você vai cortar tudo isso, pros dois tecidos. Ou seja, tudooo isso, duas vezes, certo?! Pra o tecido de fora e para o forro.

Para o forro ou entretela (se desejar usar), corte as mesma medidas acima, uma vez apenas. (Nesse pap você verá o uso de entretela).

E apenas para o tecido de fora corte:

  • 2 pedaços para os bolsos (Opcional) medindo [Profundidade da máquina + margem pra costura] X [Altura, você escolhe, mas tem que ser menor que a altura da máquina] Nesse caso do bolso, você pode cortar o tecido dobrado, para o bolso ficar com forro (veja no pap abaixo)

Agora vamos costurar!

Primeiro prepare as laterais. Você pode decorar, bordar, ou colocar o bolso. Nesse caso foi colocado um bolso. Você também pode fazer uma bainha nele, ou dar um acabamento com viés. Essa parte fica a seu critério. Se for usar entretela ou forro, aproveite para já fazer um sanduíche com as laterais aí.

Nesse caso foi feito um bolso simples, com uma bainha em tecido diferente.



Já nesse caso, foi usada a entretela, e os bolsos foram arredondados (o que também fica a sua esolha, ou o que mais combinar com sua máquina, que pode ser quadrada ou arredondada).


O bolso com o tecido dobrado como falei acima. Simples!


E as laterais dessa capa prontas, já com bolso e entretela.



Agora, pegue o tecido grande e alfinete com as laterias. Se você tiver arredondado as laterias, vai ficar mais fácil. (Aqui mostra uma forma de decorar....)


Costure toda a volta, da lateral com um dos lados do tecido maior.





Se sua lateral for quadradinha, você vai precisar fazer um truque:

Marque o centro do tecido maior e o centro na parte superior no tecido da lateral.
Alfinete um dos lados da lateral. Você vai fazer duas marquinhas das pontas de cima do pedaço da lateral. Mas marque deixando a margem de costura. Nesse ponto, é onde você vai fazer a volta com o tecido maior. Veja nas imagens.




Costure a lateral, pare nesse ponto.



Dê então um pique na diagonal do tecido até esse ponto, para dobrá-lo.
Mas sem ultrapassar a margem da costura.



Dobre o tecido maior, junte as bordas, alfinete e continue costurando. A parte central que você marcou nos dois tecidos antes tem que coincidir agora.



Agora ficou pronta uma parte da sua capa. Repita todo o processo para o outro tecido. Se você usou forro, não precisa usar agora, só use para um dos tecidos.




Depois de feito para os dois tecidos, coloque um dentro do outro (direito com direito) como mostra a imagem abaixo.




E costure as bordas, deixando um espaço para desvirar.




Como nessa capa, foi usado um tecido simples pro forro, e a intenção não era deixá-la dupla-face, a abertura para desvirar ficou do lado, mas se você for usar duas estampas, pode deixar abertura embaixo mesmo (eu prefiro!), e feche com ponto invisível.



Depois  você pode pespontar a borda. Se tiver deixado a abertura embaixo, pode até aproveitar pra fechar abertura nesse momento sem precisar usar o "temido ponto invisível". rsrs


E sua capa dupla-face pra máquina de costura está pronta!!! =D
Espero que tenham gostado, e qualquer dúvida, grita aqui nos comentários, ou lá no Grupo do Face!

Eu usei dois tutorias da internet completamente diferentes pra fazer esse. Então você pode fazer sua capa, quadrada ou redonda, com bolso ou sem, com decoração ou sem... como você quiser! Quero ver muita imaginação nessa Galeria!

47 comentários:

Claudia Fernandes on 12 de julho de 2012 09:07 disse...

Gostei do desafio. Minha máquina ainda não tem uma capa. Aliás, acho que todas ficarão felizes pelo que vimos no face. Obrigada Calíope!

Claudia Fernandes.

Lia Gloria on 12 de julho de 2012 09:35 disse...

Carácoles!!! Até que enfim \0/ \0/

Credo amiga, eu tava doida pra vir aqui cedo ver qual seria o desafio. Gostei mesmo, obrigada!!!

bjs

Bel on 12 de julho de 2012 09:35 disse...

Ooooba ! Irei ter uma capa para minha máquina !!!

mara oliveira on 12 de julho de 2012 10:04 disse...

que legal.. amei o modelo....

**Lih** on 12 de julho de 2012 10:14 disse...

Olá,

Adorei o pap, minha maquina ainda não tem capa, vou tentar fazer!

Beijos!

Frida Lucia on 12 de julho de 2012 10:23 disse...

Aí muito legal, vou tentar fazer, a minha máquina tem uma capa dura própria da maquina, mas sempre entra pó, e claro esta é muito mais bonita, vou tentar fazer.

Abraços, Frida Lucia
http://www.agulhascolhereseafins.com/

Camila Schone on 12 de julho de 2012 10:43 disse...

Aaaaaaaaaaaaa eu querooo!!! :DD

Gabrielle de Almeida Ramos on 12 de julho de 2012 10:58 disse...

Cali, já tenho uma capa, preciso fazer outra? Posso colocar a minha na galeria?
Beijos.

ღღღღ Cici ღღღღ on 12 de julho de 2012 12:11 disse...

Obaaaaaaaaaaa!!!
Vou fazer... vou fazer...
Bjns
;DDD

Érica D'ávila on 12 de julho de 2012 15:43 disse...

Que legal !!!
Era o que eu precisava !!!

Valeu Clubinho !!!

Fazendo @rte on 12 de julho de 2012 16:18 disse...

amei, amei, d+
minha máquina não tem capa, na verdade tenho uma máquina a uma semana...
então esse desafio veio na hora certa
beijinhos
fiquem com Deus

Tatiana on 12 de julho de 2012 16:35 disse...

Este desafio eu vou passar, acabei de fazer uma capinha nova pra minha máquina e amei! Gostei do modelito desta!
bjs

Calíope Corrêa on 12 de julho de 2012 16:38 disse...

Amiga, faça para dar de presente! ^^

morango & chocolate on 12 de julho de 2012 23:09 disse...

lá vou eu fazer , porq um desafio mesmo mesmo , para mim

Fru Jensen on 13 de julho de 2012 02:46 disse...

Hvor fantastisk. Den pynter meget mere end den almindelige plastikholder, som følger med symaskinen.

Rena Vercillo on 13 de julho de 2012 12:50 disse...

Adorei a capa. Você acredita que eu tenho esse tecido de coruja? Eu gosto tanto dele, mas ainda não sabia o que fazer, agora sei!
Obrigada pelo PAP!
Bjs.

Cristiane on 14 de julho de 2012 11:28 disse...

QUE LEGAL, ADOREI, BEM QUE ESTOU PRECISANDO DE UMA CAPINHA!!!
BJS...
CRIS...

Elaine Maffessoni Machado on 14 de julho de 2012 15:14 disse...

Coisa mais linda!!! Amei!!! Mas vou começar a seguir o clubinho desde o início, tentando os mais fáceis pra depois chegar nesse nível super avançado! Bjs!!!

Lenira Luz del Sol on 15 de julho de 2012 00:13 disse...

Minha máquina tem uma capa de plástico e entra pó,pois tem uma abertudra em cima.Eu estava mesmo querendo fazer uma de tecido.Com este desafio ela agora vai sair.Beijos.

Eliane Sousa on 15 de julho de 2012 01:04 disse...

Vou fazer, a minha máquina estava esperando a tempo que eu criasse coragem para fazer uma.

Vanessa - Nutrição, Culinária e Tecidos on 15 de julho de 2012 18:56 disse...

Minha máquina precisa mesmo de uma roupinha rsrsrs, há tempos quero fazer quem sabe agora.
Bjão para todas.
Vanessa

Kathia Sereli on 15 de julho de 2012 22:53 disse...

Olá, há tempos venho enrolando para fazer uma capa , mas agora vou ter que fazer, rsrsrs. Deus a abençoe e até dia 23/07

Stella Hoff on 18 de julho de 2012 16:03 disse...

Ahhhh agora eu vou ter que fazer tb, rsrsrs lasssscouuuuuuu... Amei, agora eu vou ter que fazer... rs

Jussara Silva on 19 de julho de 2012 22:43 disse...

Tem muito tempo que quero fazer uma capa para minha máquina. Ela ainda está com a original que está bem feinha. Também estava querendo participar do clubinho, agora é juntar os dois desejos. Bjs.

Edna Sampaio on 21 de julho de 2012 07:53 disse...

Adorei a ideia e quero fazer esse fim de semana!
Dia 23 estarei aqui...
Bjs e bom fim de semana,claro cheio de costurinhas rsrsrs!!!

Telma Maciel on 21 de julho de 2012 12:32 disse...

Ei, Calíope!!! Menina, eu já tenho uma capa pra minha máquina, mas é diferente dessa... pode postar assim mesmo? Seria uma outra opção, né? Ou não...? rs
Beijoo

Edna Sampaio on 21 de julho de 2012 19:18 disse...

Olá Calíope!
Voltei e gostaria de te pedir um favor,se vc puder coloque um botão de imprimir nas postagens,pois meu PC fica longe da minha máquina e tentei várias vezes Copiar e Colar e não deu certo.Assim com a impressão vai ficar mais fácil e tb qdo quiser já vou ter em mãos.
Acho q no Blog da Elaine Gaspareto tem ensinando como colocar.
Bjs e bom fim de semana!

Simplesmente Silvinha (Simply Silvia) on 23 de julho de 2012 18:51 disse...

Adorei vou tentar. BJ

Rach on 25 de julho de 2012 15:41 disse...

Quero muito participar dos desafios mas sou completamente iniciante! Comprei minha máquina há tempos mas só agora estou com coragem de usá-la!! Será que consigo!?
AMEI O PROJETO!!!
Beijos

Daiane Rodrigues on 24 de setembro de 2012 14:11 disse...

nossa que legal... eu tbm vou fazer =D

Angelver Artesanatos on 25 de setembro de 2012 09:03 disse...

Vou fazer uma para mim também mais para frente.
Vera.

Anônimo disse...

Adaptação e textos: euzinha! =D

LEIA-SE: roubação de pap: euzinha! =D

Calíope Corrêa on 29 de outubro de 2012 22:02 disse...

Olá, querida (ou querido) Anônimo. Todos os passo-a-passos que estão nesse blog não são de minha própria autoria. Talvez sejam sim, tutoriais roubados, mas tudo depende do ponto de vista. Como a ideia principal do blog é compartilhar... eu usei dois tutoriais da internet para um dos nossos desafios. Coloquei o créditos dos autores e apenas traduzi e adaptei os textos para facilitar a execução, uma vez que eles não foram escritos no nosso idioma.
Caso você seja autor desse passo-a-passo e deseja que eu retire o mesmo do blog, basta me avisar que farei isso prontamente. Caso não seja, existem milhares de blogs na internet com passo-a-passo próprios, inclusive o link do blog onde o passo-a-passo foi pego. Convido você a visitá-los. ^^

Obrigada por estar aqui e por nos dá um pouco do seu tempo com seu comentário tão gentil. Seja sempre bem-vinda(o)!

Bjus =*

Marjory on 13 de fevereiro de 2013 01:50 disse...

Oi Caliope, encontrei seu blog na net e me apaixonei, compartilham com tanto carinho os seus trabalhos.
Mas não entendi direito como participar, já levei o selinho pra lateral do meu blog,e agora?
http://marjoryartes.blogspot.com
Beijos

Jordans Nike on 5 de novembro de 2014 00:14 disse...

cheap jordans, discount nike jordans, cheap nike jordan shoes, wholesale jordan shoes

陈晓 on 26 de junho de 2015 03:10 disse...

swarovski crystal, http://www.swarovskicrystal.com.co/

swarovski crystals, http://www.swarovskijewelry.com.co/

swarovski uk, http://www.swarovski-uk.org.uk/

north face outlet, http://www.the-northface.com.co/

north face jackets, http://www.the-northface.in.net/

the north face, http://www.thenorth-face.org.uk/

north face outlet, http://www.thenorthface.us.org/

north face outlet, http://www.thenorthfacejackets.in.net/

thomas sabo uk, http://www.thomassabo-uk.org.uk/

tiffany and co, http://www.tiffanyandco.net.co/

tiffany jewelry, http://www.tiffanyjewelry.us.org/

timberland outlet, http://www.timberlandboots-outlet.net/

timberland shoes, http://www.timberland-shoes.com/

tommy hilfiger bags, http://www.tommyhilfiger.net.co/

tommy hilfiger bags, http://www.tommy-hilfigeroutlet.com/

toms shoes outlet, http://www.tomshoesoutlet.com/

toms shoes outlet, http://www.toms-outlet.in.net/

tom's shoes, http://www.toms-shoes.com.co/

tory burch shoes, http://www.tory-burch-outlet.in.net/

tory burch shoes, http://www.tory-burchoutlet.us.com/

true religion jeans, http://www.true-religion.com.co/

true religion, http://www.truereligionjeans.net.co/

true religion jeans outlet, http://www.truereligion-outlet.com.co/

ugg, http://www.uggaustralia.net.co/

ugg australia, http://www.uggboots.net.co/

uggs, http://www.uggbootsclearance.com.co/

ugg boots clearance, http://www.uggsonsale.com.co/

John on 29 de junho de 2015 02:08 disse...

hollister clothing store
ray ban sunglasses
christian louboutin sale
louis vuitton handbags
ray ban sunglasses
kids lebron james shoes
hollister clothing
michael kors
toms wedges
coach handags
toms shoes
michael kors outlet
chanel bags
ray ban outlet
hollister kids
louis vuitton outlet
ray ban glasses
abercrombie
ray ban glasses
coach canada outlet
ray ban sunglasses
abercrombie and fitch
fitflop sale
michael kors bag
ray ban sunglasses outlet
2015629yuanyuan

chenyingying9539 9539 on 24 de julho de 2015 23:08 disse...

2015-7-24chenyingying9539
louis vuitton
michael kors
cheap lebron james shoes
cheap ray bans
tory burch handbags
louis vuitton uk outlet
polo ralph lauren
insanity workout
michael kors outlet
soccer jerseys
michael kors outlet
louis vuitton outlet
michael kors uk
new jordans
ray ban uk
running warehouse
louis vuitton outlet
jordan 3
louis vuitton handbags
chanel handbags
ray ban eyeglasses
dior outlet
jordans 9
fitflops outlet
coach outlet
jordan 6 retro
coach outlet store online
michael kors outlet
lebron 11
michael kors handbags

Wei Chen on 31 de julho de 2015 03:05 disse...

QF0731
moncler jackets
saints jerseys
hermes belts for men
blake griffin jersey
nike outlet store
chanel outlet,chanel handbags,chanel bags,chanel outlet,chanel 2.55
canada goose outlet
nike soccer shoes
nike running shoes
coach outlet online
beats headphones
dolphins jerseys
nhl jerseys wholesale
kobe bryant shoes
gucci shoes
nike air max
canada goose jackets
lebron james shoes
uggs on sale
lakers jersey
celtics jerseys
stuart weitzman sale
hermes outlet online
nike free run uk
nike air max

dong dong on 3 de setembro de 2015 20:31 disse...

201594dongdong
oakley sunglasses
michael kors outlet
coach factorty outlet
louis vuitton
mcm
nike free runs
michael kors
michael kors
michael kors handbags
retro jordans
michael kors outlet
jordan 4
louis vuitton handbags
cheap uggs
coach outlet
toms shoes
coach outlet store online
louis vuitton outlet
pandora charms
mont blanc
coach outlet store online
abercrombie and fitch new york
michael kors outlet
michael kors outlet
jordan 11 gamma blue
burberry scarf
michael kors
pandora jewelry
louis vuitton handbags
ralph lauren outlet
nike trainers uk
giuseppe zanotti
tod's shoes
ray ban uk

Gege Dai on 4 de setembro de 2015 11:04 disse...

fangyanting20150904
soccer shoes for sale
cheap soccer jerseys
air max 90
cheap jordans free shipping
gucci belt
kate spade handbags
nike free run
tory burch outlet
kate spade
polo ralph lauren
uggs outlet
nike free run
burberry scarf
michael kors handbags
nike uk
christian louboutin
oakley sunglasses cheap
hollister uk
chaussure louboutin pas cher
sac louis vuitton
prada shoes
mcm backpack
ed hardy outlet
nike trainers uk
new balance outlet store
toms shoes for women
canada goose jackets
michael kors outlet
oakley sunglasses outlet
mizuno running shoes
abercrombie kids
instyler curling iron
polo outlet
michael kors outlet
longchamp

Hua Cai on 29 de setembro de 2015 22:20 disse...

oakley sunglasses, http://www.oakleysunglassescanada.com/
cheap nike shoes, http://www.cheap-nikeshoes.cc/
ray ban sunglasses, http://www.ray-bansunglasses.eu.com/
jordan shoes, http://www.jordan-shoes.us.com/
oakley outlet, http://www.oakleyoutlet.in.net/
longchamp outlet, http://www.longchampoutlet.name/
prada outlet, http://www.pradaoutlet.us/
cheap jordans, http://www.cheapjordans.us.org/
coach outlet, http://www.coachoutletstoreonline.in.net/
ed hardy clothing, http://www.edhardy.us.com/
juicy couture outlet, http://www.juicycoutureoutlet.net/
michael kors outlet store, http://www.michaelkorsoutlet-store.us.com/
true religion jeans, http://www.truereligionjeanscanada.com/
cheap jordans, http://www.cheapjordanshoes.in.net/
michael kors factory outlet, http://www.michaelkorsfactoryoutlet.us.org/
tiffany and co jewelry, http://www.tiffanyandco.in.net/
hermes birkin, http://www.hermesbirkin.org/
adidas wings, http://www.adidaswings.net/
nike air max shoes, http://www.nikeairmaxshoess.co.uk/
michael kors outlet, http://michaelkors.outletonlinestores.us.com/
nike trainers, http://www.niketrainers.me.uk/
oakley sunglasses wholesale, http://www.oakleysunglasseswholesale.us.com/
cheap snapbacks, http://www.cheapsnapbacks.us.com/
christian louboutin uk, http://www.christianlouboutinoutlet.org.uk/
ugg boots, http://www.uggbootsclearance.in.net/
2015930caihuali

chenlina on 23 de outubro de 2015 03:46 disse...

chenlina20151024
hollister kids
air force 1
fitflops sale clearance
giuseppe zanotti sneakers
tiffany and co
celine handbags
christian louboutin shoes
prada outlet
cheap versace
ralph lauren outlet
canada goose uk
mont blanc
sac longchamp pliage
ray ban outlet
chaussure louboutin
polo outlet
christian louboutin outlet
replica watches
air max 95
kevin durant shoes
cheap jerseys
nike roshe run
nike cortez
http://www.MichaelKorsHand-Bags.com
ed hardy clothing
cheap ray ban sunglasses
ugg slippers
ralph lauren
louboutin pas cher
toms shoes
cheap uggs boots
ed hardy uk
gucci shoes
rolex replica watches
basketball shoes
coach outlet online
nike sb
hermes uk
nike air force 1
canada goose jackets
as

Gege Dai on 23 de outubro de 2015 23:45 disse...

20151024xiaodaige
toms outlet
barbour jackets
oklahoma city thunder
air jordan 4
ugg boots
beats by dre
north face outlet store
camisetas futbol baratas
woolrich outlet store
prada outlet
lululemon pants
christian louboutin,louboutin,louboutin outlet,louboutin outlet italia,scarpe louboutin
michael kors wallet sale
oakley,occhiali oakley,oakley italia,oakley occhiali,oakley sunglasses
cheap nfl jersey
oakley sunglasses
atlanta falcons
ugg outlet store
true religion outlet
ugg boots sale
vans shoes
cheap oakley sunglasses
ugg outlet online
michael kors outlet
celine outlet
north face outlet
nike air max uk
indianapolis colts
hermes birkin bag
nike air max
new balance shoes
snapbacks wholesale
nike trainers
hermes outlet
new england patriots
nobis jacket

mao qiuyun on 25 de outubro de 2015 23:13 disse...

cheap nfl jerseys
replica handbags
designer handbags
nike huarache
ghd hair straighteners
pandora jewelry
ralph lauren outlet
kobe shoes
michael kors handbags
prada handbags
football shirts
nfl jerseys wholesale
chanel outlet
coach outlet
hermes bags
michael kors outlet store
iphone cases
black friday 2015
coach outlet
karen millen dresses
cheap jordans
oakley
ralph lauren shirts
oakley sunglasses
links of london
louis vuitton outlet
louis vuitton outlet
rolex watches
calvin klein underwear
rolex watches
prada shoes
tiffany jewellery
coach outlet canada
nobis outlet
gucci
canada goose outlet
oakley sunglasses wholesale
ray ban sunglasses
swarovski crystal
nike air max shoes
1026maoqiuyun

Da Shuai Guo on 28 de outubro de 2015 22:38 disse...

2guoguo1028
coach outlet
louis vuitton handbags
michael kors handbags
michael kors outlet
coach factory outlet
canada goose Jacket/Parka/Coats
fitflops
kobe shoes
oakley sunglasses wholesale
michael kors outlet
coach outlet canada
michael kors
Canada Goose Outlet Online
abercrombie fitch
coach outlet store online
ray ban sunglasses
michael kors uk
oakley sunglasses,oakley vault,prescription sunglasses,polarized sunglasses,aviator sunglasses,spy sunglasses,oakleys,oakley canada,cheap oakley sunglasses,oakley frogskins,oakley holbrook,cheap sunglasses,wayfarer sunglasses,oakley standard issue,fake oakleys,oakley glasses,oakley.com,oakley prescription glasses,oakley goggles,sunglasses for men,oakley gascan,oakley store,oakleys sunglasses
louis vuitton bags
toms outlet
ugg boots
michael kors outlet
michael kors handbags
cheap uggs sale
michael kors outlet
louis vuitton
louis vuitton
ugg boots
jordan 8
oakley sunglasses
hermes birkin
canada goose outlet
Hollister uk
ralph lauren
true religion jeans
jordan 13
louis vuitton

حسام داود on 22 de janeiro de 2016 14:21 disse...

levelشركة تسليك مجارى بالرياض
شركة تنظيف بالرياض
شركة تنظيف شقق بالرياض
شركة تنظيف منازل بالرياض
شركة تنظيف خزنات بالرياض
شركة مكافحة حشرات بالرياض
شركة رش مبيدات بالرياض
شركة تخزين اثاث بالرياض
شركة تنظيف مجالس بالرياض
شركة تنظيف فلل بالرياض

Postar um comentário

 

Clubinho da Costura Copyright © 2012 Design by Cali Criativa