Selinho clubinho da costura

quinta-feira, 24 de maio de 2012

10º Desafio - Projeto Necessaire Criativa Muito Fácil


Cheguei, com mais uma ideia pra não deixar nossa mente parada! Desafios sempre engrandecem! =D
Dessa vez vamos fazer uma necessaire, muito charmosa, e muito fácil, pra perder de vez o medo do zíper.
E então, animada?! Vamos lá...

Essa galeria será aberta no dia 05 de junho.



Necessaire Criativa Muito Fácil PAP
Imagens: Make It Perfect | Texto: Euzinha! =D

A ideia desse desafio é aprender a montar a necessaire. Essa parte da frente, em patchwork colorida, fica apenas como inspiração. Você pode usar um tecido inteiro ou fazer o que sua imaginação mandar!
Se quiser fazer desse jeito, basta juntar seus retalhos, costurá-los num tecido base que pode ser feltro ou outro e deixar do tamanho do tecido para a necessaire. Depois usá-lo como um tecido inteiro normal.

As medidas também não são padrão, porque a ideia é você fazer a necessaire no formato que você quiser...
Mas nesse caso foram usados:

  • 4 retângulos de tecido medindo 23cm x 16cm (2 para parte externa e 2 para parte interna)
  • 2 retângulos de tecido medindo 10cm x 5cm (para acabamento do zíper)
  • 1 zíper de aproximadamente 17cm


Comece pelo acabamento com o zíper. Pegue os retângulos menores, dobre de forma que os lados menores se encontrem, e coloque na extremidade do zíper, indo até aquela peça de metal que marca o fim do zíper. Costure. (Mas cuidado pra não costurar sobre a peça de metal tah?! Costure antes dela.)



Repita o processo para as outra extremidade do zíper. Mas do outro lado, abra um pouco zíper antes de costurar, pro puxador não ficar no caminho.



Agora atenção!
Coloque o tecido externo virado pra cima. O zíper virado pra baixo. E o tecido interno virado pra baixo
(Os tecidos ficam frente-com-frente, e o zíper fica virado pro lado do tecido externo)




E costure. (Se você tiver pé calçador para zíper, pode usá-lo.)
Dica: Quando estiver costurando essa etapa, é sempre bom deixar o puxador do zíper longe da agulha, então você deverá abrir ou fechar o zíper a medida que vai costurando, pra assim facilitar seu trabalho. É só ter paciência e costurar devagar que dá certo! =D



Desvire o tecido costurado, e faça o mesmo com o outro lado da necessaire.





Se necessário, apare as sobras de tecido do acabamento do zíper.



Desvire os dois lados como mostrado na imagem e passe uma costura, pra firmar bem o zíper na peça. Nessa etapa, uma linha que combina com o tecido dá um melhor acabamento.




Agora junte, os lados externos e os lados do forro, como mostra a imagem. Prenda com alfinetes e costure toda a borda do tecido. Deixando uma abertura no fundo para desvirar a necessaire.
Se você tiver uma etiqueta que queria usar, coloque-a na lateral da necessaire, antes de costurar, para dentro (que depois será o lado de fora).





Através da abertura deixada, desvire a sua bolsinha. E essa abertura você pode fechar com ponto invisível, ou costurar por fora mesmo, já que é a parte do forro, não tem muito problema, pois vai ficar escondida.



E está prontaaaaaaa sua necessaire! Não foi super fácil?! Olha o resultado dessa...
Fica super bem acabada e você pode fazer rapidamente sem maiores dificuldades!





Como é um projeto super simples, aproveitem pra soltar a imaginação na decoração da necessaire.
Lembrando que toda decoração deve ser feita antes de todas essas etapas de montagem tah?!
Faça no tamanho que desejar, brinque com as cores e estampas... faça um conjunto, presentei outra pessoa ou a si mesma. Mas faça com amor! Pois com carinho e criatividade, ela deixa de ser uma simples necessaire...

Bom projeto pra vocês! =*

Imagens: Make It Perfect 
Texto: Calíope =P

73 comentários:

Fabiana Fabrin on 24 de maio de 2012 09:21 disse...

Adorei!

Cadê meu doce Calíope? hahahaha

Vou fazer já já!

Bjos, Fabi Fabrin

Simone Bitar on 24 de maio de 2012 09:27 disse...

Que lindaaaaa, ai meu Deus...o SR Zíper aí....morro de medo dele...kkkkkkkkkkkkkkkk, vamos ver o que vat dar. Adoro desafios. Obrigada querida calíope! Bjos

Fabiana Fabrin on 24 de maio de 2012 09:29 disse...

"Mas faça com amor!"

Isso faz toda diferença em nossas vidas!

Miriam C. Póvoa on 24 de maio de 2012 09:39 disse...

Também aceito o desafio...
Já estou com várias idéias na cabeça,ai,ai,ai....
Vamos ver no que vai dar!
Bjos:D

http://escolhendoamelhorparte.blogspot.com.br/

Cecília on 24 de maio de 2012 09:55 disse...

Eu ainda não tenho minha máquina de costura,estou esperando chegar.
Mas já sou membro! Hehehehe! Acho lindas as coisa que tu faz.

Marcia Gullo on 24 de maio de 2012 10:33 disse...

Oi Ca, eu ja fiz varias necessaires mas voce deu dicas otimas, tipo esse tecidinho nas laterais do ziper eu nunca tinha feito.
To dentro ja vou providenciar os panos, kkkkkkk
Beijinhos querida e tenha um otimo dia.

www.blogdagullo.blogspot.com.br

Helena Garcia on 24 de maio de 2012 11:04 disse...

OI, amiga !
Sempre venho aqui pra aprender contigo, mas nem sempre consigo fazer os projetinhos por falta de tempo, mas desta vez vou tentar porque em apaixonei por esta necessaire ! Parabéns, seu PAP ficou ótimoooooooooo!!
Um beijão com carinho!
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

Luiza Navarro on 24 de maio de 2012 11:16 disse...

amei!! vou fazer uma capa pra minha netbook!!
amooo este blog!
estava precisando de um projet simples assim pra
retomar as costurinhas, pois faço crochet e tricô
e tava sem tempo pra maquina q tanto amo,
agora eu pego! hihihi.
bjinhos.

Vânia Pinho on 24 de maio de 2012 11:32 disse...

Que coisa mais linda e colorida...tá a cara da Vânia!!!! Vou fazer com o maior prazer flor!

bjus

Vânia Pinho

Érica D'avila on 24 de maio de 2012 12:12 disse...

Caliope, escolha super acertada!!!
Vou fazer e já vou aproveitar tambem a dica da Luiza Navarro e fazer uma capa para netbook,porque estou devendo uma para minha cunhada, vai dar certinho!!! Amei!!

Bjus,

Érica

Catia on 24 de maio de 2012 12:17 disse...

Oi amiga,quero participar desse desafio.
Será meu primeiro.
Confesso que estou com uma vontade louca de levantar daqui do PC e já ir fazer a minha.
Amei a ideia!!bjos

Meu Ateliê on 24 de maio de 2012 13:11 disse...

Olá!!
Calíope...

Para mim será um desafio mesmo...
E o zíper? Ai vamos ver no que vai dar.

Bjocas
Erika

PRISCILLA VIUDES on 24 de maio de 2012 13:26 disse...

Oi Cá, fiz uma esses dias, mas essa dica do ziper amei, to indo comprar minhas coisinhas pra fazer. bj

Claudia Fernandes on 24 de maio de 2012 14:18 disse...

Parabéns pelo seu blog, é lindo! Aceito o desafio da necessarie, o seu pap está ótimo. Estou seguindo o seu blog, assim ficarei por dentro das suas novidades. Se desejar visitar meu cantinho é rosa-de-algodao.blogspot.com.br
Beijos,
Claudia.

Maria José Brum on 24 de maio de 2012 14:42 disse...

Muito fofa esta necéssaire, eu já sei pregar o zíper, mas nunca fiz com este acabamento nas pontas, vou fazer esta.

Bjs
Mana

Gabrielle de Almeida Ramos on 24 de maio de 2012 15:18 disse...

Linda, linda, linda! Adorei.

Beijos...

Tatiana on 24 de maio de 2012 16:38 disse...

Sou do time da "pouca intimidade" com o zíper..... Vou tentar fazer!!!!
Beijos

Cristiane on 24 de maio de 2012 17:42 disse...

Que legal, quanto mais projetos com ziper mais a gente aprende!!
Adorei....
Bjs...
Cris...

Clau Ibiapino on 24 de maio de 2012 19:17 disse...

Amei !!!!

Di Rodrigues on 24 de maio de 2012 19:36 disse...

Adorei esse projeto!!!
Para mim o maior desafio é o zíper, mas se Deus quiser vou vencer mais essa etapa.
Obrigada pela oportunidade.
Bjs.

Karoll Oliveira on 24 de maio de 2012 19:50 disse...

Eu tenho pouquíssima afinidade com o zíper, a única vez que preguei um zíper passei muita raiva, saiu tudo errado, mas vou aceitar o desafio e fazer a necessaire. Quem sabe eu não consiga domar o bendito hehe...

simone on 24 de maio de 2012 20:12 disse...

Vou fazer esse desafio com muito prazer,adorei.Realmente não podemos ficar paradas,vamos costurar.
Bjs.

ღღღღ Cici ღღღღ on 24 de maio de 2012 20:13 disse...

Necessaire foi a primeira coisinha que eu aprendi a costurar... amo!!
Mas farei um especialmente para o Clubinho, viu?!
Bjks
:D

Joice on 24 de maio de 2012 20:58 disse...

Obá!!! Desafio novo, medinho inicial... Vamos lá encarar o zíper pessoal!!!

Gabrielle de Almeida Ramos on 24 de maio de 2012 22:26 disse...

Tá pronta a minhaaaaaaaaa...

http://www.eueumesmagabrielle.com/2012/05/resultado-do-10-projeto-do-clubinho-da.html

Beijos!

Cris Miyke on 24 de maio de 2012 22:32 disse...

Amei! Não sei se dou conta, mas vamos tentar!!
Beijos

Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

rose japan on 24 de maio de 2012 23:41 disse...

que linda!!! quero aprender...

bjs rose jp

Stella Hoff on 25 de maio de 2012 02:30 disse...

Nossa desafio aceito! rs
Eu tava precisando mesmo fazer uma necessárie, só esse desafio pra me fazer largar tudo e fazer!!!!
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiii

Simplesmente Silvinha (Simply Silvia) on 25 de maio de 2012 09:15 disse...

Parabéns pela criatividade , e viva nós aprendizes de costureiras é nosso dia hoje.
BJOS

Patricia on 25 de maio de 2012 10:24 disse...

estou de olho nos retalhinhos lá de casa. a sua ficou um verdadeiro encnto ..quanta criatividade menina. Amo muito o clubinho obrigada por sempre trazer dicas ótimas

Denise Sales on 25 de maio de 2012 10:45 disse...

Bom dia Calíope, adorei a novidade dessa vez será um desafio mesmo pra mim, nunca fiz nada com zíper, essa será uma boa hora de aprender, adorei o detalhe ao lado do zíper, dia 05 volta pra mostrar a minha, aproveitando vou deixar uma dica...como está muito na moda e além de tudo é muito fofa, gostaria de aprender a fazer as bolsinhas "clutch", seria uma boa ideia para próximos desafios....o que acha...bjs e até mais.

dsales1312@uol.com.br
capimsantoartesanato.blogspot.com.br
Denise

d'incanto atelier on 25 de maio de 2012 16:54 disse...

Olá Calíope, tô chegando nesse clubinho e tô adorando tudo por aqui...

Adorei a ideia do desafio... Vou tentar participar!...

Aparece lá no meu cantinho pra conhecer,

http://dincanto-atelier.blogspot.com

Tenha um ótimo fds, bjssss

Dani

Kathia Sereli on 27 de maio de 2012 10:12 disse...

Olá Calíope! Mais um lindo desafio. Tô dentro vamos tentar, o duro é o fecho kkk,mas vamos lá!
que Deus a abençoe e até 5 de junho.
káthia

Edna Sampaio on 27 de maio de 2012 18:42 disse...

Achei linda essa necessarie,o PAP tb está fácil de entender.
Sempre venho aqui,mas agora é q comecei a costurar um pouquinho,ainda estou aprendendo,essa necessarie eu vou fazer e trazer pro desafio...
Venha ver minhas costurinhas,posso participar do desafios mesmo os q já passaram?
Bjs!!!

Nutrição, Culinária e Tecidos on 27 de maio de 2012 23:26 disse...

Que medo desse monte de tecidos, eu não tenho aquela placa para cortar rsrsrs. Será que vai ficar muito torta a minha necessarie? Vou tentar fazer.
Bjos à todas.

Cecília on 28 de maio de 2012 10:24 disse...

Olá!
Adoro o seu blog, tem coisas lindas!
Essa necessarie ficou super fofa.
Bjs.

Tatiana on 29 de maio de 2012 07:51 disse...

Fiz a minha!! Coloquei manta e achei bem complicado para costurar com mais camadas.... De qualquer forma, deu certo!!!!
Amei participar!!!
Aqui está a minha: http://tatianabarboza.blogspot.com.br/2012/05/clubinho-da-costura.html
Bjs

ღღღღ Cici ღღღღ on 29 de maio de 2012 19:10 disse...

Terminei a minha!!!
http://cdecici.blogspot.com.br/2012/05/clubinho-da-costura-projeto-10.html

Bjns
:D

Camila Schone on 30 de maio de 2012 09:28 disse...

Tem um Selinho para você.. em meu blog!
Beijoss

Fats Arteira on 30 de maio de 2012 13:44 disse...

Amei o blog!
Adorei as dicas!
Perfeito!
bjs
Fatima

Claudiana (25/11/2010) on 31 de maio de 2012 13:32 disse...

Bom dia, tudo bem?
Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho de artesanato, será um prazer, ótimo fim de semana pra vc, bjs
Claudiana
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

Cris Miyke on 1 de junho de 2012 10:42 disse...

Oi!!
A minha está prontinha!!
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com.br/2012/06/10-desafio-projeto-necessaire-criativa.html
Beijos!

Cris Miyke

Monica Duarte on 1 de junho de 2012 11:53 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monica Duarte on 3 de junho de 2012 17:11 disse...

Olá,a minha está pronta e postada no meu blog.
http://sacodesonhos.blogspot.com.br/2012/06/necessaire-do-desafio-do-clubinho-da.html

Mi on 3 de junho de 2012 18:28 disse...

Olá meninas, já terminei a minha tbm!!!
bjs
Mi
www.artesanatodamichele.blogspot.com.br

Vânia Pinho on 4 de junho de 2012 14:38 disse...

Prontinho...a minha acaba de sair do forno meninas...passem lá para ver http://presentart.blogspot.com.br/2012/06/saiu-do-forno-10-desafio-do-clubinho-da.html

bjus

Vânia Pinho

Catia on 4 de junho de 2012 15:16 disse...

Olá Calíope!
A minha está prontinha,já postei no blog e é meu primeiro desafio aqui.
Gostei muito de fazer,até vou fazer mais.Obrigada!

http://cantinhoarteflorevida.blogspot.com.br/2012/06/10-desafio-projeto-necessarie-criativa.html

bju!!!

Eliane on 4 de junho de 2012 20:48 disse...

Linda, já vou começar a minha para postar essa semana.
Beijos.

Miuda Pintinhas on 5 de junho de 2012 07:38 disse...

Vinha postar a minha.... a galeria ainda está fechada:(

http://www.artesdamiudapintinhas.blogspot.pt/2012/06/10-desafio-do-clubinho-de-costura.html

**Lih** on 6 de junho de 2012 08:35 disse...

Olá,

Estou aqui me perguntando como eu não vi esse post???? Ah magoei...
Acho que foi a semana que minha gatinha sumiu fiquei tão chateada que acho que nem passei por aqui... mas tudo bem, vou fazer mesmo assim.

Beijão!

Fazendo @rte on 7 de junho de 2012 14:36 disse...

estou atrasada, mais vou fazer mesmo assim
beijinhos
fica com Deus

Frida Lucia on 13 de junho de 2012 14:03 disse...

Oi Calíope, gostaria de participar deste desafio não consegui identificar até que dia tenho que conclui-lo e postar. Ainda dá tempo?

Também sou iniciante, tenho muito medo do Sr. ZIPER, mas sou brasileira, não desisto nunca! Vou adorar a tua visita ao meu blog: http://agulhascolhereseafins.blogspot.com.br/.
Bjs, Frida Lucia

Camila Schone on 14 de junho de 2012 16:24 disse...

Vocês são demais! :)
Vou tentar uma dessas..

Beijos

morango & chocolate on 20 de junho de 2012 15:35 disse...

eu fiz , cheguei quase acabando o tempo rsrs, mas estou quebrando a cabeça , não consigo achar o botão para participar , socorro ajuda me rsrs

Lila on 26 de junho de 2012 14:41 disse...

Necessáire pronta e postada no meu blog
www.lilartsartesanato.blogspot.com

Paulo Neto on 12 de julho de 2012 14:02 disse...

Amei a necessáire! vou tentar fazer uma pelo menos parecida, caso dê certo postarei o resultado! amo costurar e a cada dia aprendo um pouquinho. Bjus!

Camila Schone on 26 de julho de 2012 10:13 disse...

Fiz a minha!! :) http://camilaschone.blogspot.com.br/2012/07/10-desafio-necessaire-criativa.html

:)

Sabe aquelas toalhas infantis com necessaire? Acho tãoo linda.. poderiam fornecer um PAP né? Sozinha eu ainda não consigo hehehe

beijos

maria cp on 29 de julho de 2012 10:16 disse...

Adorei seus trabalhos bem explicadinho. bjos

Anônimo disse...

Uma Graça, adorei a parte do ziper é muitooooo interessante ,você está de parabens beijos

Ilsa e Débora. on 28 de janeiro de 2013 13:55 disse...

Oi!!!
Muito lindo o trabalho! Com certeza irei fazer quando der...
Ficaria feliz se você visitasse o meu blog: pontinhosperfeitos.blogspot.com
Até mais,

Débora e Ilsa.

Anônimo disse...

Boa noite querida! Gostaria de lhe dizer que sua fã! Ganhei minha máquina de costura no Natal e apesar de querer muito, fiquei intimidada com ela, kkkkkkkk!!! Quando descobri o seu blog, pensei, ah, é fácil! Comecei a bincar com alguns tecidos e tomei coragem para fazer a necessaire acima. Para o meu primeiro projeto, incluindo colocação do zíper foi um sucesso! Devo isso à você! Obrigada pelas suas dicas e carinho em partilhar conosco os seus conhecimentos. Que Deus te abençoe e te proporcione novas realizações nesse ano, bjs!

Anônimo disse...

Olá,
Gostei muito da explicação, é de facil compreensão para iniciantes como eu.
Obrigada,

Anônimo disse...

Só agora descobri esta paixão! A minha primeira necessaire está linda graças a vocês! Obrigada!

artesanatoslippert on 8 de outubro de 2013 20:46 disse...

aprendi com vcs a colocar fecho ecler, obrigado beijos

artesanatoslippert on 8 de outubro de 2013 20:49 disse...

amei a necessaire, vou tentar fazer, aprendi a colocar fecho kkkkk

Anônimo disse...

Obrigada por partilhar

Filomena Crochet on 4 de dezembro de 2013 11:30 disse...

muito obrigada pelas dicas....vou fazer uma e depois mostro no facebook

Vânia Azenha disse...

Acabei de fazer a minha. Adorei! Obrigada!

Samantha R. Silva on 17 de março de 2014 11:38 disse...

Estou fazendo a minha...está ficando linda!! Esse projeto é ótimo...super bem explicado, podia postar mais. Bjos!!

Daniele Lyrio on 20 de abril de 2014 17:50 disse...

Gente, acordei hoje decidida a fazer essa necessaire... e fiz!!!! Adorei o passo-a-passo!!! Se quiserem ver como ficou, é só dar um pulinho lá no Costura & tal, ok!
Ansiosa por fazer o próximo projeto!!!!

Beijos!!!

Leandra disse...

Obrigada pelo PAP, eu fiz e ficou linda !!!

Bjs..

Regina Salgado on 6 de novembro de 2015 23:10 disse...

MARAVILHA !!!

Margarida on 5 de outubro de 2016 21:17 disse...

adorei a praticidade e facilidade que foi feita .

Postar um comentário

 

Clubinho da Costura Copyright © 2012 Design by Cali Criativa